Geral Indie Nintendo Switch

Análise Chroma Squad

Fala meus amigos! Hoje vou trazer uma analise de um jogo que deve estar em sua biblioteca! Vem comigo que vou te explicar melhor 😊

Os tempos de tokusatsu voltaram com tudo nesse jogo incrível feito pela desenvolvedora brasileira Behold Studios.

Chroma Squad te leva a uma viagem nos estúdios de séries tokusatsu, baseando-se fortemente em Mighty Morphin Power Rangers, da Saban.

O Jogo começa com os bastidores de um episódio de uma série chamada Super Rangers, onde enquanto aprendemos as mecânicas do jogo, notamos que o Diretor, Dr. MiAh está sendo um verdadeiro “babaca” com os seus dublês.

Ao perceberem que estão apenas sendo usados em sua série, onde os verdadeiros atores só ficam sentados assistindo, e os dublês que fazem tudo, eles decidem sair do Estúdio e criarem sua própria série tokusatsu.

É aí que o jogo nos permite usar nossa criatividade para dar nome aos personagens, escolher as cores dos trajes, escolher o nome da série, nomes dos movimentos e até mesmo do Robô-Gigante.

ESTA PARTE É IRADA!

Feito isto, É HORA DO SHOW! E você precisa gravar seu episódio sem esquecer de que os fãs que irão assistir devem ir a loucura com cada movimento seu.

Quando as pessoas explicam sobre o jogo, normalmente irão dizer que trata-se de um RPG em turnos, com estratégias, acrobacias e movimentos em colaboração, mas não é somente isso. 

Chroma Squad traz muito mais do que um simples RPG de combate em turnos, ele nos

ensina a administrar nosso estúdio, conseguir novos recursos, reciclar materiais para criar novos trajes, ou comprar novos equipamentos.

Cada movimento durante o combate reflete na avaliação dos espectadores, e mesmo com as dificuldades de um estúdio pequeno, o Show não pode parar! Mesmo com poucos recursos, materiais feitos de papelão, e a falta de algum ator pois ele tinha uma consulta médica, você deve continuar e usar esses acontecimentos a seu favor!

O Enredo deste jogo é seu ponto principal, cheio de referências de diversas áreas da cultura pop, momentos engraçados, suspense e muita ação!

Administrar seu Estúdio, o dinheiro que você ganha com cada episódio e todos os tipos de situações que essa nova vida que os dublês escolheram, serão tarefas importantes com decisões que você deverá tomar.

A Trilha sonora está repleta de referências aos tokusatsus que conhecemos, no maior estilo retrô em 8 bits, a originalidade das trilhas não só conseguem nos fazer relembrar do gênero, como também nos transmite profissionalismo ao chegar bem próximo da qualidade das composições deste tipo de séries. Provavelmente você irá pesquisar a Soundtrack no YouTube e afins, e pesquise mesmo! Pois uma playlist está disponibilizada no YouTube! Eu já tenho ela no meu celular!

Sem dúvida, jogar Chroma Squad é uma experiência inovadora, onde misturamos nostalgia com um pouco dos problemas da vida adulta, diversão, e muita porradaria! Vale seu investimento e com certeza entrará na sua lista pessoal de jogos Indie preferidos.

Confira aqui os primeiros minutos deste jogo incrível! Canal Bate Papo Nintendo

E ai o que achou do game? Comente!
Link da eShop

Resenha por Anselmo Koch Canal AnimeCover

Em parceria com Rodrigo Coelho Canal Coelho no Japão e Behold Studios

Texto adaptado por Isac Morandin – Canal SwitchLife

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.