Games Nintendo Switch Resenha Super Mario

Resenha: Super Mario Maker 2

Super Mario Maker 2 chegou para nossa felicidade, trazendo o melhor do mundo de Mario e seus amigos na palma de nossas mãos!

Vamos construir!

A sequência direta de Super Mario Maker é tão surpreendente quanto seu antecessor! Assim que entramos no jogo, logo de cara já nos deparamos com a tela de título que é uma fase interativa! A fase que aparece nesta tela é aleatória e você pode concluir ela antes mesmo de clicar em “ZL + ZR” para abrir as opções de jogo. Ao clicar em “ZL + ZR”, aparecem as opções “Make” e “Play”, clicando em Make você vai para o modo construtor, onde você pode fazer um tutorial caso não conheça as mecânicas do jogo.

O Tutorial é tão divertido quanto o jogo em si! Foram incluídos dois personagens auxiliares para te ensinar como usar o modo construtor: Nina e Yamamura, uma garota e um pombo. Após você passar pelo tutorial, você terá acesso ao Dojo de Yamamura, onde poderá aprender técnicas iniciantes, intermediárias e avançadas de construção, e ver os movimentos do Mario em cada estilo de jogo.

E falando em estilo de jogo, Super Mario Maker 2 traz 5 estilos de jogo: Super Mario Bros., Super Mario Bros. 3, Super Mario World, New Super Mario Bros. U e por último a grande atração deste jogo, Super Mario 3D World!

Isto mesmo, além de trazer os estilos de jogo que encontramos em Super Mario Maker, a novidade é que podemos fazer leveis em 2D com o estilo de Super Mario 3D World. Que além de diversas opções de construção, também traz as acrobacias do game aos movimentos de Mario e seus amigos! Existe uma infinidade de objetos que podem ser utilizados para criar suas próprias fases, e também novos objetos incríveis com diversas funcionalidades. Soltar nossa imaginação para criar ideias absurdas misturando itens de fases diferentes nunca foi tão divertido!

3D World no Super Mario Maker 2

Voltando a tela de título e clicando em “Play”, temos algumas opções: Course World Coursebot e Story Mode.

Course World

É onde você acessa a comunidade de criadores, customizando seu avatar como quiser com diversos estilos, roupas e acessórios. Poderá criar fases para criadores do mundo todo jogar, e poderá acessar as fases de outros criadores quando quiser.

Endless Challenge serve para testar suas habilidade jogando o máximo possível de fases antes de chegar ao Game Over. Serão escolhidas fases aleatórias dentro da dificuldade que você escolher. Existe um Ranking Global neste modo, então prepare-se para se superar.

Endless Challenge

No modo Network Play, você pode jogar com seus amigos e outros jogadores do mundo todo na opção Multiplayer Co-op. Na opção Multiplayer Versus, 4 jogadores irão se enfrentar em uma corrida para saber quem terminará a fase primeiro. Você pode clicar em “Make a room” para criar uma sala virtual para você, seus amigos, e outros jogadores do mundo todo, ou clicar em “Find a room” para procurar uma sala virtual e conhecer novos jogadores.

Para acessar esta funcionalidade, é necessário ser membro do serviço Nintendo Switch Online, e particularmente fiquei muito feliz que adicionaram esta seção no jogo, pois substitui o antigo Miiverse do Wii U, que foi muito importante em Super Mario Maker. O Coursebot é a seção onde você poderá fazer download e upload de fases suas e de outros criadores. Você pode jogar as fases que fez download quando quiser, mesmo estando offline.


Story Mode

O Story Mode traz uma aventura inédita de Mario, onde um pequeno contratempo acaba destruindo o castelo da Princesa Peach, e é necessário que Mario faça alguns trabalhos concluindo fases para arrecadar moedas suficientes para a reconstrução do castelo. Neste modo, cada moeda vale muito, portanto será necessário pegar muitas moedas e enfrentar todos os obstáculos em diversas fases com estilos diferentes. É um modo história simples, mas que complementa ainda mais este jogo sensacional!


Trilha Sonora

A Trilha sonora do jogo está maravilhosa, trazendo desde as clássicas trilhas dos antigos jogos, como também novas trilhas para cada seção que dá vontade de ficar ouvindo o dia todo. Um bônus especial sobre a música, é que nos novos temas de floresta, neve, noturno e suas combinações que antes não existiam nos jogos do Mario em 8 bits, agora tem seu próprio tema original composto pelo mesmo compositor lendário das músicas de Mario: Koji Kondo.

Com toda a certeza, Super Mario Maker 2 está recheado de novidades e muito conteúdo pra horas e horas de gameplay. Novamente a Nintendo se superou neste novo jogo que muitos tanto aguardavam!

Resultado:

Minha nota para este jogo é 9 de 10! 🤩🎉


E ai o que você achou do game? Comente! Eu amei! Inclusive se você fez alguma fase, compartilhe com a gente! 😊

Resenha por Anselmo Koch Canal AnimeCover

Em parceria com Rodrigo Coelho Canal Coelho no Japão|

Texto adaptado por Isac Morandin – Canal SwitchLife

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: