Wii Zelda

Análise Zelda Twilight Princess + Minha Opinião

Eae guys, hoje irei fazer uma análise do classico Zelda Twilight Princess lançado no Gamecube, Nintendo Wii e Nintendo Wii u. A versão que eu joguei é a do Wii, mas relaxa que irei falar sobre ela apenas na parte de gameplay. ENTÃO, SEM MAIS ENROLAÇÃO, VAMOS COMEÇAR!

Resultado de imagem para zelda twilight princess gif

HISTORIA

A história de Zelda Twilight Princess é uma história interessante. Bom no começo do jogo vemos Link, um camponês e seu cavalo chamado Epona, após fazermos algumas quests na vila onde Link mora nós recebemos uma espada, após isso nós temos que fazer dois tutorias chatos até que uma menina da vila chamada Talo vai atrás de um macaco e acaba sumindo, então Link vai resgata-la. Quando voltamos para a vila após resgatar Talo nós falamos com uma amiga de infância de Link chamada Ilia que libera a Epona para nós podermos usa-la, até que do nada alguns monstros atacam os dois. Link fica inconsciente por um tempo, mas logo depois vai salvar a sua amiga, quando link esta indo atras de Ilia ele acaba vendo uma parede bem estranha, até que uma mão pega ele e puxa para dentro dessa parede. Quando link entra na parede vemos um lugar bem estranho e sem cor, até que Link começa a gemer de dor e vira um lobo. Assim começa Zelda Twilight Princess, eu não vou falar tudo porque seria muito spoiler e tem muita coisa para falar.

GRÁFICOS

Imagem relacionada

Os graficos de Zelda Twilight Princess são de longe os mais realistas da série, esses graficos fazem a gente pensar que o jogo deve ter uma pegada mais seria do que os outros jogos. O engraçado sobre esse grafico é que antes de Twilight Princess tinha lançado Zelda the Wind Waker que tem os graficos muito mais infantil e cartoon

TRILHA SONORA

Resultado de imagem para music zelda

A trilha sonora de Zelda Twilight Princess apresenta variações dependendo do lugar onde você esta. Quando você esta no crepúsculo a musica é muito mais sombria, já quando você esta em um lugar normal que não seja o crepúsculo a musica não fica tão assustadora. Uma coisa que notei na trilha sonora de Zelda Twilight Princess é que eles repetem o tema original do jogo só que com algumas alterações dependendo do que esta acontecendo. Por exemplo a Midna´s Lament que toca quando ta acontecendo uma coisa triste que não vou falar para evitar spoiler.

Jogabilidade no Nintendo Wii
(minha opinião)

Resultado de imagem para wii gif

O link humano tem uma jogabilidade igual a dos outros jogos, só que uma coisa muito chata é que no Wii para atirar com alguma coisa tem que ficar mirando, isso encheu muito o meu saco PORQUE EU TIVE QUE FICAR COM O BRAÇO PARADO NO AR MIRANDO E MINHA MÃO FICAVA TREMENDO E DOÍA MUITOOOOOOOOOO. Além disso para bater com a espada tem que ficar movimentando o controle é bem tosco, mesma coisa para o Wolf Link. Digo que é tosco bater com a espada nesse jogo porque você não se sinte que esta batendo com a espada, você apenas ira dar uma mexidinha no controle, não vai dar uma SUPER ESPADADA NA VIDA REAL NO CARA LA você apenas só ira mexer bem pouquinho o controle, nada de muito especial, mas sei que na época isso devia ser MUITO LEGALLLLLLLLLLLLLLLLLLL.

AS PARTES COM O WOLF LINK

As partes com o Wolf Link ai ai, SIMPLESMENTE IRRITANTE, as partes com o Wolf Link tiram muito o interesse do jogador, para se ter uma noção no começo do jogo se tem que fazer uma missão CHATA PRA CARAMBA de matar uns insetos IDIOTAS 3 VEZES, pode parecer que estou exagerando e que é tranquilo eu que sou chato mas não, SIMPLESMENTE NÃOOOOOO. O Wolf Link é um elemento muito chato no jogo mas te vezes que ele é até legalzinho. As habilidades do Wolf Link são: Farejar rastros, usar os sentidos animais, pular mais longe e poder chamar um cara douradão que não vou falar quem é ou o que faz para evitar spoilerrrrrr.

ALERTA DE SPOILER!!

BOSSES E MINI BOSSES

Resultado de imagem para zelda twilight princess final boss

Na minha opinião os bosses desse jogo são muito bons e criativos, eles usam bem o fato de só serem derrotados com os itens daquela dungeon. Todos são equilibrados e não fáceis pra caramba que nem em Zelda Ocarina of Time. A luta contra o Zant foi muito boa na minha opinião, pois ela trouxe uns 4 outros bosses em um, fazendo você lembrar de como derrotou aquele chefe antes. A luta do Ganondorf é simplesmente incrível, ela tem quatro fases, são elas a luta contra a Zelda possuída, a luta contra o Beast Ganon, a batalha a cavalo e a batalha de espada que é absurda de boa.

Anúncios

4 comentários

  1. Nossa que legal vc compartilhar sua experiencia de jogo com a gente! É engraçado pq eu realmente achava as partes com o Wolf Link meio chatas mesmo. Mas sobre movimentar o controle, na época do lançamento do Wii isso me fez comprar o Wii kkkkkk o fato de estarmos imersos de alguma forma movimentando o controle (mesmo que não era preciso como Skyward) me deixou mto feliz. Mas confesso que as vezes era mto irritante mesmo 😂
    Mandou bem Ooh Yeaah Boyy

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.